Decks de madeira estão em alta para áreas abertas

Comumente, quando se pensa no chão do jardim, fora a grama, procuram-se pisos de pedra ou outros revestimentos antiderrapantes. Entretanto, que tal dar um toque mais sofisticado ao espaço livre do jardim? Uma boa opção são os decks de madeira.

Eles criam uma área aberta livre propícia ao descanso e a momentos com família e amigos. Decks são uma ótima pedida também para quem não tem espaço para uma piscina, sauna ou Spa, mas quer incrementar e aproveitar o local. A vantagem é que podem ser instalados até em varandas de apartamentos.

20130101124430614178o

O deck de madeira foi visto como tendência, inclusive, no Recanto das Árvores, da Casa Cor Brasília 2012. Para dar um up no visual e não deixar o ambiente muito amadeirado, o paisagista Nil de Sousa dá a dica de usar bastante flores, além de cores em puffs e espreguiçadeiras.

A madeira ideal para a função é a Itaúba. Ela é resistente a mudanças climáticas, à água e precisa de manutenção com um impermeabilizante a cada dois anos. Se a intenção for deitar para tomar sol, a textura deve ser lisa. Para arredores de piscinas, Spas e caminhos, o recomendado é a frisada, já que possui melhor aderência.

Fonte: http://es.lugarcerto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 Quiosque Piratininga. Todos os direitos reservados.